A atual chefe de gabinete da Universidade Estadual de Maringá, Magda Lúcia Félix de Oliveira, vai ocupar, interinamente, o cargo de superintendente do Hospital Universitário Regional de Maringá. A decisão foi tomada, hoje (10), pelo reitor Júlio Santiago Prates Filho e pela vice-reitora Neusa Altoé, após reuniões com os diretores do hospital; com a diretora e a diretora-adjunta do Centro de Ciências da Saúde, respectivamente,Terezinha Inez Estivalet Svidzinski e Sandra Marisa Pelloso; e com os chefes ou chefes-adjuntos de todos os departamentos ligados ao Centro, além de representante do Departamento de Psicologia.

A indicação do nome de Magda Félix obteve ampla aceitação, tanto entre os representantes do setor administrativo do Hospital quanto dos diretores e chefia de departamentos dos cursos da área de saúde. Ela assume a superintendência, interinamente, a partir de segunda-feira, dia 13.

O cargo estava vago desde a última quarta-feira (8), quando José Carlos Amador pediu exoneração.

Magda Félix possui graduação em Enfermagem pela Universidade Federal de Goiás, mestrado em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual de Londrina e doutorado em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual de Campinas. Atualmente é professora-adjunta do Departamento de Enfermagem da UEM. Tem experiência na área de Enfermagem em Saúde Pública e Enfermagem em Doenças Transmissíveis, com ênfase em Assistência Toxicológica, nos seguintes temas: intoxicação, saúde ambiental e ocupacional, família, aids e drogas de abuso, atenção às urgências e avaliação em saúde.