O professor Jean-Michel Fourcade, ministra, na próxima terça-feira (14), a palestra Personalidades Limites na Contemporaneidade. O encontro será às 20 horas, no Anfiteatro do Bloco C67, no câmpus da UEM. Fourcade é psicoterapeuta, doutor em Psicologia Clínica e Filosofia da Psicologia (U.K.), maîtrise em Filosofia e Sociologia. Leciona Psicologia Clínica da Universidade Paris 8 e é membro do Laboratório de Mudança Social da Universidade Paris 7 e da Unidade de Pesquisa em Psicologia Clínica, Psicopatológica, Social e Cultural da Universidade Paris 13. 

 

Também é professor da Nova Faculdade Livre em Formação de Psicoterapeutas e Presidente da Federação Francesa de Psicoterapia Integrativa e Multidiferencial e da Associação Francesa dos Organismos de Psicoterapia.

Escreveu os livros: Les bio-scénarios, clés énergétiques du corps et de l'esprit, InterEditions (2007);  Les patients limites, psychanalyse intégrative et psychothérapie (2010); e Les personnalités limites (2011). 

A conferência, promovida pelo Departamento de Psicologia (DPI) e pela Pós-Graduação em Psicologia (PPI) da UEM, é aberta ao público. Inscrições no local a partir das 19 horas. O valor é de R$ 20,00 para estudantes e R$ 40,00 para profissionais. Outras informações no PPI (Bloco 10) ou pelo telefone 3011-3871.