Está confirmado para esta quarta-feira (8), o início do 5º Congresso Internacional de Psicologia da UEM (Cipsi). Na conferência de abertura, às 19h30, no teatro Marista, a professora Ana Maria Jacó-Vilela, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), falará sobre A Psicologia que construímos: conquistas, desafios e perspectivas.

Baseado no tema Psicologia: De Onde Viemos, Para Onde Vamos?, o 5º Cipsi contará com a presença de conferencistas nacionais e internacionais, entre eles, professores das universidades de Minho (Portugal), Lille e Paris 7 (França) e Zagreb (Croácia), além de mais de 20 especialistas brasileiros. 

No ano em que a regulamentação da profissão de psicólogo no Brasil completa meio século, o congresso, promovido pelo Departamento de Psicologia (DPI) da UEM, pretende ser um espaço de reflexão sobre as conquistas e os desafios da ciência e da profissão.

O evento também integra o 6º Seminário de Pesquisa do Programa de Pós-graduação em Psicologia (PPI). Mais informações no site http://www.eventos.uem.br/index.php/cipsi/2012 ou pelo telefone 3011-4291 (secretaria do DPI).

A organização destaca que a programação do Congresso se mantém mesmo com os problemas de falta de água, enfrentados pela Universidade, que forçaram a suspensão das aulas.