Começou hoje (6), e se estenderá até amanhã, um curso sobre Projetos e Instituições Culturais das Pequenas e Médias Cidades, ministrado pelo técnico do Ministério da Cultura/ANCINE, Roberto Lima. O evento, que está sendo realizado no anfiteatro do Bloco C-67 da UEM, integra a programação do 1º Fórum Nacional de Produção Cultural em Pequenos e Médios Municípios (FNCPM), com solenidade de abertura marcada para amanhã, às 18h, no teatro Calil Haddad.

Na programação do Fórum, ainda estão previstas palestras e mesas redondas envolvendo produção cultural. O FNCPM também contará com uma reunião da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC), visando à aproximação dos agentes culturais de pequenos e médios municípios do interior dos estados com os comissários da CNIC, além de propiciar a troca de experiências e a construção de sinergias entre diversos segmentos culturais.

A mesa de abertura ficará por conta de Sérgio Mamberti, secretário de Políticas Culturais do Ministério da Cultura. Mais informações sobre o Fórum no site www.fpcm.com.br.