A Universidade Estadual de Maringá (UEM) levou 120 atletas para os Jogos Universitários do Paraná (JUPs), em Apucarana. A disputa, que começou ontem (19), vai até 25 de julho. A delegação tem sete professores e atletas de oito modalidades (atletismo, basquete, futsal, judô, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez).

A 52ª edição dos jogos reúne 918 atletas de 25 universidades do Estado.  A UEM tem a segunda maior delegação, atrás da Universidade Estadual de Londrina (UEL), que tem 130 atletas.

A UEM está criando uma cultura universitária desportiva, segundo a Coordenadoria de Desporto e Recreação (CDR), e consegue destaque em competições porque dá suporte para treinamentos e viabiliza a participação dos estudantes.

O desfile de abertura do JUPs será hoje, a partir das 19h30, no ginásio de esportes Lagoão.

Além da UEM, participam desta edição equipes de: Secal (Ponta Grossa), Unibrasil (Curitiba), FAE (Curitiba), UniCuritiba, Univel (Cascavel), CESCAGE (Ponta Grossa), Universidade Federal do Paraná (Curitiba), Cesumar (Maringá), Universidade Estadual de Londrina, Unicentro (Guarapuava), PUC (Curitiba), Unipar (Cianorte), UTFPR (Curitiba), Dom Bosco (Cornélio Procópio), FAFIPA (Paranavaí), Unopar (Londrina), Universidade Estadual de Ponta Grossa), Positivo (Curitiba), Unioeste (Cascavel), Unifil (Londrina), FAFIMAN (Mandaguari) e FAG (Cascavel).