Educação no Campo: um conceito em construção é o tema deste ano da IX Jornada de Políticas Públicas e Gestão Educacional na UEM. A solenidade de abertura será nesta quinta-feira, dia 10, às 19h30, no auditório do Bloco I-12. Logo após, está programada a palestra com Gilmar Mauro, coordenador nacional do Movimento Nacional dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), sobre A Realidade do Campo. O evento é promovido pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas e Gestão Educacional (GEPPGE) e pela Escola de Agroecologia Milton Santos, com o apoio da Fundação Araucária. As atividades prosseguem até sábado, 12.

Na sexta-feira, às 18 horas, haverá apresentação de trabalhos em forma de pôster e, às 19h30, a professora Liliam Faria Porto Borges (Unioeste-Cascavel), líder do Grupo de Pesquisas em Políticas Sociais (GPPS), discutirá o tema Reflexões acerca do conceito de Educação do Campo. O encerramento do evento ocorrerá na Escola de Agroecologia Milton Santos, no sábado, às 7h30, com o Momento Cultural do Coletivo com a Mística, realizada pelos alunos da escola, e peças de teatro, dirigidas por Pedro Uchoa: O Auto dos 99 e o texto dramatizado Discurso contra Discurso.

Informações sobre o evento: http://jornadadepolitica.blogspot.com/. As inscrições serão realizadas no local.