O Departamento de Zootecnia da Universidade Estadual de Maringá estará organizando o Simpósio de Produção Animal a Pasto (Simpapasto), que será realizado de quinta e a sábado (10 e 12), no auditório da Sociedade Rural, no Parque Internacional de Exposições, sob a coordenação do professor Ulysses Cecato. Além de reunir comunidade científica, profissionais e produtores interessados na área de nutrição animal e pastagens, o evento pretende contribuir para a melhoria no desenvolvimento da atividade pecuária no Paraná e no Brasil, com o debate de temas importante ligados à produção de bovinos. Para isso, foram convidados importantes pesquisadores na área.

Estão programadas doze palestras seguidas de uma mesa-redonda com discussões relacionadas ao tema da conferência. Sistemas de produção animal; qualidade da carne; comercialização e mercado da carne bovina; utilização do nitrogênio em pastagens; uso da ILP como instrumento de manejo para recuperação das pastagens; e produção da forragem e o uso dos métodos de pastejo com lotação continua, rotacionada ou intermitente. Esses são alguns dos assuntos que serão tratados durante o Simpósio. Para conferir a programação completa acesse www.uem.br/simpapasto.

As inscrições também devem ser feitas pelo site e serão aceitas até o início do evento. O Simpósio é uma realização conjunta entre a UEM e outras quatro instituições: Universidade Estadual de Londrina; Unesp (câmpus de Araçatuba), Universidade Tecnológica Federal do Paraná e Universidade Norte do Paraná, juntamente com a Sociedade Rural de Maringá e apoio de diversas entidades.

Outras informações diretamente no Departamento de Zootecnia da UEM, Bloco J-45, fone 44 3011-8935. Ou ainda no Instituto de Tecnologia e Agropecuária de Maringá (ITAM), também no Bloco J-45, fone 44 3011- 8970.