Em função de uma solicitação da Coordenação do Sistema Universidade Aberta do Brasi (UAB), no âmbito da UEM, a Diretoria de Educação a Distância da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (Capes) autorizou a aquisição de laboratórios de Física e Ciências Biológicas para Pólos de Apoio Presencial. No processo de escolha dos pólos foram priorizados os municípios onde a UEM possui Câmpus Regionais. Serão adquiridos com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) laboratórios de Física para Cidade Gaúcha e Umuarama e laboratórios de Ciências Biológicas para Cidade Gaúcha, Goioerê e Umuarama. Os laboratórios que serão adquiridos têm o mesmo padrão de qualidade do que foi inaugurado ontem no Câmpus Regional de Goioerê.