Fotos: J. C. Fragoso/DNP

O 3º Top of Mind, uma das iniciativas de sucesso da Adecon Empresa Júnior de Consultoria da UEM, premiou as três empresas mais lembradas em Maringá, em 21 diferentes segmentos, nesta quinta-feira, dia 6, no Moinho Vermelho. A Cocamar foi a grande vencedora da noite, com o Top of Mind de Maringá. Durante a solenidade, o assessor de Comunicação Social da UEM, Paulo César Pupim, representando o reitor Júlio Santiago Prates Filho, destacou que a UEM se sentia honrada pelo fato de a Adecon ter sido escolhida a melhor empresa júnior do Brasil, o que elevava também o nome da Instituição. Lembrou que a Universidade é a primeira do Paraná, a 18ª do Brasil e está entre as 100 melhores da América Latina. Pupim creditou o sucesso da Adecon à dedicação e talento dos alunos, assim como aos professores que souberam repassar o conhecimento acumulado ao longo de suas carreiras. Para ele, iniciativas como o Top of Mind contribuem para a formação dos acadêmicos e para aproximação da ciência, da academia e das empresas.

O chefe de gabinete do prefeito Silvio Barros, Rodrigo Valente, parabenizou a Adecon por ser a melhor do País e também pela iniciativa do Top of Mind, um grande feito que permite um contato dos estudantes com o mercado. A coordenadora geral do evento, Mônica Batoqui França, explicou o projeto, como ele é feito, os critérios e a metodologia para escolher as melhores empresas da cidade. Jamila Chaves, presidente da Adecon, comentou sobre a empresa, seu funcionamento, estrutura e resultados obtidos. Ainda durante o evento, que reuniu cerca de 360 pessoas, foi homenageado o professor Giovanni David Vieira, do Departamento de Administração da UEM e coordenador do Grupo Interdisciplinar de Pesquisas e Estudos em Marketing (Gipem), por ter sido co-fundador e mentor do projeto Top of Mind desde a sua primeira edição.