O Câmpus Regional da UEM em Cidade Gaúcha promove a VII Semana de Engenharia Agrícola (SEA), de 23 a 27 deste mês, debatendo temas ligados aos desafios do desenvolvimento conservacionista no Arenito Caiuá. A solenidade de abertura será no dia 23, às 19 horas, no Centro Cultural Olga Doucher Tormena. Logo após, será proferida a palestra Desafios dos Engenheiros Agrícolas frente ao Desenvolvimento Conservacionista, prelo professor Rouverson Pereira da Silva, da Unesp.

As atividades dos demais dias serão realizadas no câmpus. As demais palestras abordam os temas: Cultivando Água Boa; Aquisição de Dados com Sensores Aerotransportados e Aplicações; Desafios dos Produtores para Atender a Legislação Ambiental e Discussões sobre o Novo Código Florestal; Integração Lavoura-Pecuária: intensificação do uso da terra; e Mercado de Trabalho para Engenheiros e Dinâmica de Grupos para Processos de Seleção. Estão previstos também minicursos e grupos de discussão sobre ensino/aprendizado de Engenharia Agrícola.

As inscrições devem ser feitas até dia 20, na secretaria do Departamento de Engenharia Agrícola. As primeiras cem inscrições terão direito a bolsa e camiseta do evento. Outras informações pelo fone (44) 3675-1779 ou 9986-5852 ou site www.dea.uem.br.