Durante a solenidade de abertura da XXIII Semana do Contador de Maringá, realizada na noite desta segunda-feira, dia 3, foi prestada uma homenagem a cinco professores do Departamento de Ciências Contábeis da UEM que se aposentaram este ano: Amilton Luiz Fávero, Darci Correa Oliveira, Keiko Shinzake, Mário Lonardoni e Massakazu Takakura. Eles receberam uma placa destacando sua contribuição para o DCC e para o curso.

O coordenador do evento, Paulo Rosa, lembrou que a semana é dirigida aos alunos e que a programação foi pensada para eles. O chefe do DCC, Edmilson Aparecido da Silva, informou que o curso de Ciências Contábeis conquistou 5 estrelas no Guia do Estudante deste ano e aproveitou a ocasião para falar sobre as cinco estrelas homenageadas. O diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Clóvis de Souza, comentou sobre o curso, o evento e sobre a necessidade de se finalizar a construção do bloco do DCC.

O reitor Júlio Santiago Prates Filho garantiu que as obras seriam retomadas ainda este ano. Disse que o curso de Ciências Contábeis fez parte, assim como a UEM, do projeto de interiorização do ensino superior e do desenvolvimento. “O curso tem a missão de formar líderes e zelar pelo ensino de qualidade e de excelência. O departamento e o curso devem ter a preocupação de repassar o melhor do conhecimento aos alunos para que eles ajam com profissionalismo e ética”. Também parabenizou os cinco professores homenageados.

A semana reúne cerca de 400 participantes e prossegue até sexta-feira, dia 7, no PDE, bloco B-33. Apenas as atividades do dia 6 - apresentações de trabalhos - serão realizadas no Dacese e no Anfiteatro Ney Marques. A programação é composta de palestras com temas técnicos, sociais e culturais, e de apresentação de trabalhos acadêmicos. No primeiro dia, houve um show com Paulo Santana e Vinícius. Informações adicionais no site www.dcc.uem.br/semana2011 ou pelos telefones (44) 3011-4909 ou 3011-4910.