Cerca de 300 secretários e secretárias das universidades públicas paranaenses estarão reunidos, a partir desta quinta-feira (29), no Ody Parq, em Iguaraçu, para um encontro da categoria, em que serão discutidos temas como “O Valor do capital humano nas organizações públicas” e “Crescer com as diferenças”.

O encontro é realizado anualmente, uma vez em cada universidade, com o objetivo de proporcionar, aos servidores da carreira técnica universitária das Instituições Públicas Estaduais de Ensino Superior (IEES), do Paraná, um aprimoramento nas relações humanas, com destaque especial para a cordialidade, o respeito e para a valorização dos aspectos humanos nos atendimentos internos e externos. O evento ainda tem a finalidade de gerar uma integração entre os diversos secretários e demais servidores que atuam em tais atividades nas IEES públicas paranaenses, para promover o intercâmbio de práticas consolidadas de bom atendimento e desenvolvimento de atividades profissionais. A solenidade de abertura, prevista para ter início às 19h30, reunirá, entre outras autoridades, o reitor da UEM, Júlio Santiago Prates Filho; a reitora da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Nádina Aparecida Moreno; o vice-reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Carlos Luciano Santana Vargas; o assessor de Ensino Superior da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), Décio Sperandio, além dos pró-reitores Sônia Molinari (Recursos Humanos e Assuntos Comunitários), Ednéia Rossi (Ensino) e Gilberto Catunda Sales (Extensão e Cultura), da UEM. O 14º Encontro de Secretários das Instituições Públicas Estaduais de Ensino Superior do Paraná será encerrado na sexta-feira (30), às 11h30. A coordenação geral é da professora Amália Donegá e a coordenação técnica é das agentes universitárias Janete Aparecida dos Santos Pereira e Janilda Andriani de Moraes.