Dos quase 24 mil inscritos no Vestibular de Inverno 2011 da UEM, cerca de 42,5% estão cursando ou cursaram o ensino médio integralmente em escola pública. É o que revela o questionário socioeducacional do concurso divulgado pela Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU) da Universidade.

Do total de candidatos, 77,8% declararam ser de raça branca e apenas 2,3% e 13,8% disseram pertencer, respectivamente, às raças negra ou cor parda. A maioria, 55,2%, é feminina. Cerca de 30%, a maioria, reside em outra cidade do noroeste do Paraná que não seja Maringá. Ainda de acordo com o questionário aplicado pela CVU, apenas 4,3% mora na zona rural; a maioria (27,9%) tem família com renda mensal de até cinco salários mínimos; e depende financeiramente da família ou de outras pessoas (76%) para sobreviver. O levantamento também mostra que a maioria (55%) não frequentou curso pré-vestibular; vai prestar vestibular pela primeira vez (41,6%) e completará 17 anos em 31 de dezembro (38,4%). As provas do vestibular de Inverno serão aplicadas entre os dias 10 e 12 de julho, das 8h50 às 13 horas, nas cidades de Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí e Umuarama. Outras informações podem ser obtidas com a CVU, pelo fone 44 3011-4450.