A Universidade Estadual de Maringá, por meio do Câmpus Regional do Vale do Ivaí, está promovendo a I Semana de Serviço Social, de quarta a sexta-feira (18 a 20), em Ivaiporã. O tema central gira em torno da Questão Social, Ética e Transdisciplinaridade. O evento, que conta com 112 inscritos, começou com a palestra da professora Olegna Souza Guedes, da UEL, e debate sobre o filme A Preciosa.

Durante a solenidade de abertura, a coordenadora do evento, Vanuza Marini Salles, falou sobre a importância da semana para um curso tão jovem e da participação dos alunos. O presidente da Associação Comercial de Ivaiporã, Miguel Roberto do Amaral, destacou a importância da UEM no município e que a presença da Universidade é um sonho que se tornou realidade. O coordenador do curso de Serviço Social, João dos Santos Filho, agradeceu aos organizadores do evento e à ministrante da palestra. O diretor do Câmpus, Raimundo Pinheiro Neto, parabenizou o curso por estar promovendo a primeira semana logo no primeiro ano de funcionamento do Câmpus e do curso. Falou sobre as dificuldades que o Câmpus enfrenta, mas enalteceu o trabalho e o empenho de todos frente às dificuldades e as vitórias alcançadas até aqui.