Milton Gonçalves é um dos homenageados do FestivalA Mostra Competitiva do 8º Festival de Cinema de Maringá apresenta 63 filmes inéditos de sexta-feira, dia 20, até a próxima semana, dia 27. O evento recebeu a inscrição de 293 filmes. Dos selecionados, seis são longas-metragens de ficção, sete longas documentários, 29 curtas-metragens ficção, 12 curtas documentários, oito curtas animação e um curta experimental. Dois filmes são de produtores maringaenses. Esta edição do Festival terá três homenageados. O ator Milton Gonçalves, a atriz e poeta Elisa Lucinda e a diretora Tetê Moraes.

Os locais de exibição de filmes foram ampliados. Além da tenda principal no câmpus da UEM, outras duas serão montadas. Uma no Jardim Alvorada e outra no Jardim Santo Antonio. Também haverá exibição dos filmes no cinema do Shopping Catuaí.

Este ano dois filmes curtas-metragens serão produzidos durante a realização do festival. Essa atividade faz parte das oficinas de cinema que estão programadas para acontecer a partir desta quinta-feira, dia 19.

O evento conta com o patrocínio da Viapar, apoio cultural da Rádio UEM FM, apoio institucional da UEM, entre outras entidades.  Outras informações no site www.festcinemaringa.com.br.