A Universidade Estadual de Maringá promove o Festival Maio no Palco, a partir de sábado, dia 7, até 29 deste mês. Na programação, apresentação teatral, música, dança, sapateado e debate. As atividades serão desenvolvidas na Oficina de Teatro da UEM aos sábados a partir das 21 horas e aos domingos a partir das 20 horas.

Nestes sábado e domingo, o Teatro Universitário de Maringá (TUM) encena 3X Nelson. No dia 14, Márcio Américo apresenta um monólogo; no dia 15, Mário Bortolotto entra em cena com Kerouac. Ainda no dia 14, a partir das 14 horas, está previsto o Fórum de Cultura, quando será debatido o tema Cultura na UEM. Nos dias 21 e 22, será apresentado o projeto Olhares Guardados – expressividade cênica para pessoas com deficiência visual. No dia 23, às 20 horas, os holofotes iluminam o Coral Universitário. Logo após, será proferida a palestra Arte na Universidade de Medelin pela professora Adriana Velásquez, da Universidade de Antioquia Medelin, Colômbia. Ainda está prevista a apresentação do espetáculo Medidas contra a Violência, pelo TUM. No dia 24, será a vez da Oficina de Dança e do TAP Sapateado. No dia 25, também a partir das 20 horas, o Grupo Fogança mostra parte de sua produção. Nos dias 27 e 28, o TUM leva ao palco o espetáculo A Visita da Velha Senhora. Finalizando o evento, a Cia Verve mostra Não me Espere para Jantar, no dia 29.

A realização do evento é da UEM/PEC/DCU/APC/CCH/TUM/DMU-CAC. Os ingressos inteiros custam R$ 4 e para estudantes R$ 2. Outras informações pelo fone 3011-4380.