A História da Agricultura no Império – pirataria no Éden é tema de palestra que o jornalista e escritor Laurentino Gomes profere, hoje, dia 18, na Universidade Estadual de Maringá. Gomes deve falar sobre as invasões estrangeiras no Brasil, as riquezas levadas para o exterior, a abertura dos portos, o início da exportação de produtos, a vinda da família real ao País e seu impacto na agricultura e na pecuária. A palestra começa às 15 horas, no Auditório Adelbar Sampaio, do Bloco F-67.

Gomes é autor de dois best-sellers que abordam o tema História do Brasil no período colonial e imperial: 1808Como uma Rainha Louca, um Príncipe Medroso e uma Corte Corrupta Enganaram Napoleão e Mudaram a História de Portugal e do Brasil, ganhador do Prêmio Jabuti de Literatura de 2008, e 1822 - Como um Homem Sábio, uma Princesa Triste e um Escocês Louco por Dinheiro Ajudaram D. Pedro a Criar o Brasil, um País que Tinha Tudo para Dar Errado.

O evento é promovido pelo Núcleo de Agroecologia e Desenvolvimento Sustentável da UEM (NADS), com o apoio do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e do Grupo de Agroecologia de Maringá (Gaama). As inscrições podem ser feitas no local gratuitamente. Informações pelo telefone (44) 3011-5825.