Os alunos da turma de 1961 de Ciências Econômicas, da Faculdade Estadual de Ciências Econômicas, criada em 1959, visitaram, nesta segunda-feira (14), a Reitoria da Universidade Estadual de Maringá, criada pela junção dessa e de outras duas faculdades. A primeira turma teve 13 formandos. Dos oito economistas que se reuniram no final de semana em Maringá, seis vieram à UEM e foram recepcionados pelo reitor Julio Santiago Prates Filho e pela vice-reitora Neusa Altoé. Estavam acompanhados dos professores José James da Silveira e Natalino Henrique Medeiros. Logo após, foram conhecer as instalações do Departamento de Economia.

Os ex-alunos são Ademar Schiavone, João Galdino de Medeiros (Cuiabá), Farid Curi (São Paulo), Donaldi Serra, José de Almeida Guimarães, Takaaki Sakamoto (São Paulo), Shinitiro Shima (Curitiba) e Raul Paulo Neto (Ponta Grossa). Eles jantaram no sábado junto com os professores José James da Silveira, Ademaro da Silva Barreiros, Irineu Skraba e Minoru Takahashi. Além disso, aproveitaram para visitar D. Jaime, que foi professor deles, e para se reunir no almoço no domingo.

A programação de comemoração dos 50 anos do curso começou em setembro do ano passado e termina neste setembro.