O secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alípio Leal, também estará na UEM, nesta quarta-feira (2). Ele vem à Universidade junto com o secretário da Saúde, Michele Caputo Neto. Ambos se reúnem com o reitor Julio Santiago Prates Filho e a diretoria do Hospital Universitário de Maringá (HU). O encontro começa às 8 horas.

O HU de Maringá é um dos hospitais considerados estratégicos e deverá ser priorizado na gestão. Nos próximos 60 dias o governo está desenvolvendo o HospSUS, que vai ser a estratégia do Estado para auxiliar hospitais definidos como social e sanitariamente necessários.

Depois do HU, às 10 horas, Caputo Neto e Leal recebem representantes da comunidade acadêmica da UEM, no auditório do PDE, bloco A-3.

À tarde, é a vez dos secretários receberem a imprensa. Às 14 horas, ambos participam de uma coletiva, na sala dos Conselhos Superiores da UEM, no prédio da Reitoria.