A Comissão Central de Vestibular Unificado divulgou, nesta quinta-feira (14), o total de inscritos para o Processo de Avaliação Seriada – PAS 2010. São 16.333 candidatos aptos a fazerem a prova no dia 28 novembro. Deste número, 10.749 se inscreveram para primeira etapa e 5.584 na segunda fase.

A CVU ainda divulgou o perfil dos candidatos do PAS. 22% residem em Maringá ou na região noroeste; 38% moram em outras regiões do Paraná; 20% em santa Catarina; 14,4% no estado de São Paulo, sendo que 93% na zona urbana. A renda mensal das famílias oscila entre 3 a 5 salários mínimos (25,3%), cinco e dez salários mínimos (21,3%) e dois e três salários mínimos (19,5). 44% cursaram integralmente o ensino fundamental em escola pública e 37% integralmente em escola particular. 52% estão realizando o ensino Médio em estabelecimentos particulares de ensino. As informações reúnem o perfil dos inscritos na primeira e na segunda fases do Processo.

O PAS é realizado em três etapas, que corresponde aos três anos do ensino médio. A primeira é especifica para alunos matriculados no primeiro ano. Os candidatos inscritos na segunda etapa já foram aprovados na primeira fase do concurso, realizado no ano passado.

Os locais de prova devem ser divulgados no dia 3 de novembro no site www.pas.uem.br. O resultado será divulgado até o dia 10 de fevereiro de 2011 e a consulta sobre o desempenho na prova poderá ser feita a partir da divulgação do resultado. Relação completa com o número de inscritos por cidade.