O Centro Acadêmico e a Empec – Consultoria e Projetos de Engenharia Civil da Universidade Estadual de Maringá ganharam um espaço novo. O quiosque, de 82 m², fica entre os blocos C-67 e C-56. Foi construído pela Prefeitura do Câmpus, com colaboração dos alunos do curso. A obra custou R$ 55 mil. Durante a solenidade de inauguração, o presidente do Caec, Jalder Tamagi, disse que o quiosque era resultado de dedicação de muitas pessoas e que serviria de espaço de convivência social e para preparação de eventos. O presidente da Empec, Tiago Ortiz, falou que o espaço servirá para planejar e preparar as atividades da empresa, permitindo a formação de profissionais mais preparados.

O chefe do Departamento de Engenharia Civil, Antonio Belincanta, destacou que o DEC sempre esteve voltado para a formação de alunos. Lembrou que a luta e a prioridade do reitor Décio Sperandio sempre foram essas desde a primeira gestão. Ao agradecer à Reitoria, comentou que a falta de espaço para o Caec e a Empec o incomodava. Aproveitou a ocasião para apresentar novas reivindicações de espaço físico. O diretor do Centro de Tecnologia, Mauro Ravagnani, ressaltou que a formação acadêmica não se dá somente em sala de aula, mas em vários aspectos, dos quais, destaca-se a socialização e a interação. Disse que o novo espaço serviria para isso e para o desenvolvimento técnico e político de articulação.

Sperandio lembrou que a UEM está passando por um bom momento. Comentou que a UEM tem brilhado, sendo considerada a primeira universidade do Paraná, de acordo com o ranking do MEC. A instituição também tem se destacado no ranking no Ministério da Ciência e Tecnologia. O reitor disse que a Engenharia Civil também tem sua contribuição na boa colocação da UEM e que o brilho da Instituição vem de um somatório de fontes. Além disso, falou sobre uma das áreas estratégicas de sua gestão, a de assistência estudantil. Elencou algumas das ações como a abertura do Ambulatório Médico à noite, oferecimento de café da manhã aos estudantes, a viabilização de ônibus para os estudantes participarem de congressos, os laboratórios de informática para cada curso de graduação, os kits sala de aula, além de viabilização de espaço para CAs e empresas juniores.