A Universidade Estadual de Maringá, por Meio do Projeto Tabagismo e a Secretaria Municipal de Saúde de Maringá, que representam a cidade de Maringá na Rede Paranaense Para o Controle do Tabaco em Mulheres, realiza a palestra Rede Paranaense Para Controle do Tabaco em Mulheres e Uso de Produtos Derivados do Tabaco em Mulheres  na Cidade de Maringá - Perfil  Epidemiológico.

A ministrante será a professora Izabel Scarinci, da University of Alabama at Birmingham. O Evento acontece na sala reuniões do Conselho Universitário, prédio da Reitoria, às 9 horas, nesta sexta-feira (8).

A Rede Paranaense para o Controle do Tabaco em Mulheres é uma colaboração entre várias entidades no Paraná e a University of Alabama at Birmingham. Visa o estabelecimento de uma infraestrutura que promova programas de controle do tabaco em mulheres por meio de pesquisa, capacitação profissional e mobilização social. O principal objetivo da “Rede” é a redução do uso do tabaco e exposição ao tabaco no meio ambiente em mulheres paranaenses.

As inscrições para a palestra devem ser realizadas com o professor Celso Conegero, por meio do endereço ciconegero@uem.br.