Ciência, saúde e sustentabilidade são focos do I Congresso Sul-Americano de Farmácia (Consufar), que a Universidade Estadual de Maringá promove de 8 a 11 de novembro. Serão abordados temas diferenciados como biotecnologia farmacêutica, farmácia aeroespacial, radiofarmácia, desenvolvimento de perfumes, farmácia clínica, nutrigenômica dentre outros, apresentando um enorme leque na atuação do farmacêutico nos dias atuais. No mesmo período, será realizado o I Encontro dos Coordenadores de Cursos de Farmácia, que discutirá as principais mudanças ocorridas nos cursos de Farmácia com a implantação do currículo generalista.

Embora as atividades comecem às 13h30, a solenidade de abertura será às 20 horas, no Buffet Água Viva. Os eventos serão na Unifamma e na UEM. Na programação, pré-congresso, conferências, mesas-redondas, pôsteres, apresentações orais, minicursos e evento satélite. O pré-congresso, intitulado Estudo Dirigido para Implantação de Farmácia Clínica no Ambiente Hospitalar, é direcionado para profissionais e será ministrado por Paul Beringer e Annie Wong-Beringer, da Universidade da Califórnia do Sul. A programação geral pode ser acessada no site www.cafes.uem.br/consufar/.

As inscrições com desconto podem ser feitas até quarta-feira (6). Outras informações na UEM, Centro Acadêmico de Farmácia Euclides Scalco,
bloco 6, fone 3011-4493, no site ou e-mail consufar@gmail.com.