Acácio Mendes, aluno do 4º ano do curso de Moda da Universidade Estadual de Maringá, do Câmpus Regional de Cianorte, é finalista do Concurso Estilista Revelação do programa Xuxa, da Rede Globo. Mais de 700 pessoas participaram da seleção. Desses, dez foram escolhidos por meio da análise dos desenhos conceituais e de entrevistas por videoconferência. A cada sábado, os concorrentes apresentam seus projetos e dois são eliminados. As finais começaram no dia 4 deste mês. Nesse dia, a proposta de Mendes foi baseada em linhas e formas geométricas.

Na segunda fase, no dia 11, a proposta foi a criação de vestido vermelho para noite, baseado na novela Ti-Ti-Ti. Para a terceira etapa, que será no dia 18, os seis concorrentes restantes devem elaborar projetos voltados para pessoas normais e não em modelos de passarela. Mendes explica que essa prova foi diferente e o desafio grande. Ele disse que seu trabalho já foi concluído e com um bom resultado. “As pessoas podem esperar uma boa novidade no sábado”. Sua missão foi a de disfarçar o busto grande e destacar as linhas do corpo sem ser vulgar. O vestido, para um casamento à tarde, é rosa para valorizar o tom de pele de sua modelo.

Mendes disse que ficou bem empolgado com o concurso, que tem alcance muito grande por atingir o Brasil todo. O vencedor receberá R$ 30 mil. Os quatro primeiros classificados terão seus looks publicados em editorial da revista Quem, com a Xuxa vestindo as roupas.