A Orquestra da UEM se apresenta neste domingo, dia 29, às 11 horas na Oficina de Teatro, no câmpus sede da Universidade. No repertório, obras de Liszt, Beethoven, Saint-Saëns, Henrique Oswald e Gershwin. Ingressos a R$ 4,00 (inteira) e R$ 2,00 (meia).

Formada por alunos do Departamento de Música e estudantes de música da comunidade externa, a Orquestra da UEM iniciou suas atividades, informalmente, em meados de 2008. No início do ano seguinte, fez sua primeira apresentação oficial e desde então vem mostrando seu repertório em diversos espetáculos por todo o Paraná, sob a  regência do maestro Rael Gimenes Toffolo.

As atividades da orquestra têm como base um sólido processo didático, visando a desenvolver música de qualidade e preparar seus participantes para o mercado de trabalho na área.  Além de fomentar a criação de espaços de atuação para os músicos que desejam se dedicar ao repertório camerístico e sinfônico.