Essa semana o Cinuem, Cinema na Universidade Estadual de Maringá, exibe um dos grandes clássicos do cinema americano. Quinta-feira (26), a partir das 18h30 no Anfiteatro Ney Marques toda a comunidade universitária está convidada para assistir Shane – Os brutos também amam, de George Stevens.

O filme conta a história de Shane (Alan Ladd), um misterioso pistoleiro que encara o papel de herói para defender uma pacata família. Sonhando em possuir uma fazenda para seu auto-sustento Shane enfrenta batalhas contra um rico boiadeiro (Jack Palance ), mas o verdadeiro conflito encontrado é com sua personalidade.

Segundo o comentarista da semana Erivelto Goulart, professor do Departamento de Biologia, “A lendária versão do mais perfeito mito do gênero western, é realçado pelas intensas interpretações de seu esplêndido elenco". O tempo de duração do filme faroeste é de 118 minutos.