O professor Nobel-Augusto Perdu Honeyman, da Universidade de Almeria, na Espanha, visitou o vice-reitor Mário Azevedo nesta quarta-feira (18). Na ocasião, discutiram a possibilidade de aproximar as duas instituições e trocaram informações sobre os cursos de cada uma delas. Honeyman informou que a Universidade de Almeria mantém convênios com várias instituições do mundo. Azevedo destacou que a UEM tem muita identificação e aproximação com universidades espanholas.

Honeyman, que veio a passeio a Maringá, ministra seminário sobre aplicativos computacionais para tradução para alunos da UEM de Letras e Secretariado Executivo Trilíngue hoje e amanhã (18 e 19), às 19h30, no bloco G-34. Na sexta-feira (20), às 19h30, no auditório do Laap, bloco H-35, faz uma conferência sobre tradução e tecnologia.

O professor espanhol esteve acompanhado da assessora da Cooperação Internacional, Elza Kimura Grimshaw, e da coordenadora adjunta do curso de Letras, Rosa Maria Olher.