Estudantes do 4º ano de Engenharia Têxtil da UEM visitaram empresas no pólo têxtil de Santa Catarina e também participaram da Feira Brasileira para Indústria Têxtil (Febratex) que ocorreu de 10 a 13 deste mês em Blumenau. As visitas fazem parte da formação acadêmica para que os alunos tenham a oportunidade de conhecer na prática conceitos teóricos aplicados no curso. Os acadêmicos visitaram as empresas Kami, Diklatex, Hering,  que tem em seu quadro 12 Engenheiros Têxteis formados na UEM e seis formandos fazendo o Estagio Supervisionado, e a Fundação Blumenauense de Estudos Têxteis, empresa referência na pesquisa e análise de fios e fibras de Algodão. Acompanharam os discentes os professores Gilson Croscato e  Andréia Bortoluzzi.