Na semana passada, foi completada a instalação de kits sala de aula em todas as salas do câmpus-sede da UEM. Para marcar a ação, o reitor Décio Sperandio e o vice-reitor Mário Azevedo realizaram uma solenidade de valorização da conquista nesta manhã (11), durante aula do 4º ano de Engenharia Química, no bloco D-67. Cada sala recebeu um projetor (datashow), uma tela de projeção e um computador.

A pró-reitora de Ensino, Ednéia Rossi, comentou que achava impossível que isso fosse possível e que foi um desafio muito grande que pôde ser vencido. Destacou que a tecnologia ajuda no melhor desenvolvimento do conteúdo e das explicações dos professores e que significa um avanço para os cursos de graduação. O reitor lembrou que a gestão dele e do professor Mário está no final e que ela foi marcada pela prioridade à graduação. A instalação dos kits foi gradativa e abrangerá também as salas de aula dos câmpus regionais, totalizando 293 kits. Sperandio disse que essa melhoria não é vista em outras universidades e que cada curso de graduação dispõe de um laboratório de informática. Para esse fim, a UEM conseguiu 1.620 computadores.

O reitor fez um reconhecimento ao esforço dos alunos, falando da participação deles nos resultados que colocam a UEM como a primeira universidade do Paraná por duas vezes consecutivas e como a 19ª no Brasil, dentro de um universo de 2001 instituições avaliadas pelo MEC. Finalizou dizendo que a UEM caminha para a modernidade.