O Departamento de Informática (DIN/UEM) promove o Fitem 2010 - IX Fórum de Informática e Tecnologia de Maringá e a XII Mostra de Trabalhos de Informática, entre os dias 13 e 17 de setembro. O Fitem é um fórum de discussão de temas relevantes da Informática, composto de diversos subeventos associados a minicursos, palestras e mostra de trabalhos, entre outras atividades de caráter tecnológico ou científico. O público-alvo abrange profissionais, professores, pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação da área.

Neste ano, a XII Mostra de Trabalhos de Informática, subevento do IX FITEM, promoverá a apresentação de artigos científicos de alta qualidade, selecionados por um Comitê de Programa composto de doutores vinculados a diversas instituições renomadas de ensino superior.

As informações necessárias à submissão de artigos e à inscrição estão na home-page http://www.din.uem.br/fitem. Outras informações no Departamento de Informática, pelos telefones (44) 3011-4324 e 3011-4219 ou pelo e-mail fitem2010@din.uem.br.