O Departamento de Música (DMU/UEM) realiza o V Encontro de Corais. O evento anual mobiliza a comunidade acadêmica desde 2006. Este ano, a apresentação será no dia 21 e terá a participação de todos os coros do DMU, numa experiência musical rica e diversificada. O aniversário de 40 anos da UEM é o tema do evento, que deve reunir em torno de 800 pessoas entre músicos e público.

Vão se apresentar o Coro de Câmara, o Coro Feminino do CCH, o Coral da Escola de Música, o Coro do Laboratório de Regência, o Coral Infanto-Juvenil, a Oficina Coral e o Coro do Curso de Graduação em Música. O repertório musical é variado, assim como a formação e características de cada grupo coral.

Para enriquecer a experiência, grupos instrumentais também vão participar do evento, como o Quarteto de Flautas-Doce, grupos de percussão e a Orquestra de Flautas da UEM, acompanhando os coros em diversas canções. A direção musical do evento é da Professora Andréia Anhezini e do Professor Paulo Lopes.

No final do evento, todos os participantes e também o público serão presenteados com uma música em homenagem aos 40 anos da UEM, cantada por um coro de 150 vozes e solista, sob a regência da Maestrina Andréia Anhezini.

O espetáculo começa às 20 horas, no Teatro Calil Haddad, com entrada franca. É necessário retirar ingresso no próprio teatro com uma hora de antecedência.