O Instituto Mercosul, órgão de fomento ao comércio exterior da Associação Comercial e Industrial de Maringá (Acim), o Banco do Brasil e a Aiesec Maringá realizam no próximo dia 22 de junho, terça-feira um café da manhã com palestras voltadas as empresas que desejam exportar ou importar.

O evento iniciará às 7h45 da manhã, no Auditório Ângelo Planas, na sede da Acim com uma palestra sobre Opções de financiamento as importações, que será ministrada por Silvia Heberle, gerente de negócios internacionais do Banco do Brasil vinculada à gerência regional de Curitiba. Na palestra, Silvia irá expor os mecanismos de apoio que o Banco do Brasil oferece aos interessados em obter financiamentos para efetuar importações.

A segunda palestra será proferida pela diretora de intercâmbio corporativo da Aiesec, Diana Alves. Diana irá apresentar os Programas ExportAÇÃO e ImportAÇÃO desenvolvidos pela AIESEC para facilitar a vinda de intercambista para trabalharem em empresas de Maringá e região que desejam iniciar ou aprofundar seu processo de internacionalização.

A Aiesec é uma rede global formada por jovens universitários e recém-graduados. Atualmente a Aiesec está presente em 1700 universidades em 109 países e territórios, tendo realizado mais de 470 conferências promovendo 5500 intercâmbios profissionais no Brasil e no exterior. Em Maringá, ela funciona na UEM.

Aos interessados em participar do café da manhã, é indispensável a confirmação da presença, já que as vagas são limitadas. Os interessados deverão enviar nome completo, nome da empresa, telefone para o e-mail eventos@institutomercosul.org.br  ou ainda confirmar presença pelo telefone (44) 3025 9616.

Esse evento conta com o apoio da Acim, da NB Operadora de Intercâmbio, da Cacinor e da Noroeste Garantias.