A Universidade Estadual de Maringá aceita, até o dia 10 deste mês, inscrições de interessados em fazer o teste seletivo visando à contratação de professores e agentes universitários para trabalhar no recém-criado Câmpus de Ivaiporã. As contratações serão em regime temporário, para um prazo máximo de dois anos. De início, foram abertas sete vagas para docentes, das quais duas são para graduados em Ciências Sociais e as demais para professores da área de Educação Física.

Os salários variam de R$ 1,6 mil a R$ 4 mil, conforme a titulação do candidato. As inscrições podem ser feitas mediante o pagamento da taxa de R$ 30,00. Elas serão recebidas no Protocolo Geral da UEM, localizado no Bloco A-01 câmpus sede da instituição, entre 7h40 e 11 horas e entre 13h30 e 16h30.

O edital nº 200/2010-PRH regulamenta este teste seletivo, especificando requisitos, documentação necessária e os procedimentos de inscrição. Ele está disponível para consulta no site www.uem.br/concurso.

No mesmo site é possível acessar o Edital 201/2010-PRH que trata da contração temporária de servidores nas seguintes funções: Agente de Segurança Interna (6 vagas), Auxiliar Operacional (3 vagas), Motorista (2 vagas), Técnico Administrativo (4 vagas) e Técnico em Biblioteca (2 vagas).

Para esses cargos, as inscrições podem ser feitas até o dia 7 de junho e os requisitos variam conforme a função. Os salários também são variáveis, ficando entre R$ 690,00 e R$ 906,00. A taxa de inscrição foi afixada em R$ 15,00 para as funções Agente de Segurança e Auxiliar Operacional; e  R$ 20,00 para as demais.

Quem for se candidatar a uma dessas vagas deve fazer a inscrição somente via Internet, no endereço eletrônico www.uem.br/concurso. O recolhimento da taxa de inscrição deverá ser efetuado até 8 de junho em qualquer agência da rede bancária ou casas lotéricas credenciadas pela Caixa Econômica Federal, lembrando que a efetivação da inscrição se dará somente mediante o pagamento da taxa.

No endereço eletrônico www.uem.br/concurso está disponível também a Ficha de Inscrição que o candidato deverá preencher, imprimir e assinar, além de colar fotocópia da Cédula de Identidade. Essa ficha deverá ser entregue ao aplicador do concurso, na data, horário e local designado para realização da prova objetiva. Ou, em último prazo, no câmpus de Ivaiporã ou na Divisão de Recrutamento e Seleção, câmpus sede da Universidade, nos dois dias úteis seguintes à realização da prova objetiva.

Outras informações pelos telefones (44) 3011-4233 e 3011-4352.