Mais de 300 pessoas prestigiaram, na última sexta-feira (9), no auditório do PDE (Programa de Desenvolvimento Educacional), câmpus da Universidade Estadual de Maringá, o lançamento dos livros publicados com o selo da Editora da UEM (Eduem). Além de 59 livros, incluindo doze títulos que integram a coleção EAD, foram lançados treze números da Coleção Fundamentum e 20 Revistas Acta Scientiarum, de oito áreas diferentes. Para consultar a lista de títulos e autores acesse a página eletrônica da Editora: www.eduem.uem.br.

O diretor da Eduem, Ivanor Nunes do Prado, destacou a importância da produção de livros pelos professores da UEM. Segundo ele, a Universidade produz, hoje, mais de 60 livros por ano. Há, ainda, mais de 120 livros em processo de tramitação na Eduem.

Prado disse que esta produção reflete o bom momento que a UEM atravessa. Ele também salientou o bom momento para a captação de recursos para a produção bibliográfica junto aos órgãos do governo federal e estadual. Conforme o diretor, estes órgãos têm disponibilizado muitos recursos e a UEM tem respondido com uma grande produção.

Ainda de acordo com Prado, a qualidade dos livros lançados pela Eduem, no que se refere ao conteúdo e à apresentação e formato, tem sido reconhecida por outras instituições de ensino superior.

Diversas autoridades, incluindo o reitor Décio Sperandio; o vice-reitor Mário de Azevedo; e o chefe de Gabinete da Reitoria, Júlio Prates Santiago Filho; participaram da solenidade, como representantes da Academia de Letras de Maringá e da Ordem dos Advogados do Brasil; além de vereadores de Maringá e região, professores do ensino médio; professores universitários; pró-reitores e diretores de centro da UEM; e outros interessados.