NEWSLETTER 138/2023-ASC E PEC

Newsletter 138/2023-ASC e PEC

 



Olá, comunidade acadêmica!

 

Muitas notícias importantes foram veiculadas no site da Assessoria de Comunicação Social (ASC), na última semana. Entre elas o novo ranking divulgado pelo CWUR, que apontou a UEM entre as melhores universidades em nível internacional. Além disso, durante a semana, a reitoria recebeu o deputado estadual Renato Freitas, na reunião, foram discutidos temas como a permanência estudantil e a extensão universitária. Se informe, também, sobre a atualização do Conexão Ciência - C², clicando no link abaixo!



1 - NOTA OFICIAL DA REITORIA DA UEM SOBRE A GREVE DOCENTE. A administração central da UEM expressa o seu respeito ao direito constitucional de greve e a sua solidariedade ao movimento.‍


2 - Novo ranking aponta a UEM entre as melhores instituições internacionais. Pesquisa que elegeu duas mil melhores universidades em nível global faz parte do ranking divulgado pelo CWUR.‍


3 - Reitoria recebe visita do deputado estadual Renato Freitas. Conversa abordadou temas como extensão universitária, política de permanência estudantil e ações do Neddij e Numape. 


4 - UEM supera expectativas e dá show de ciência e tecnologia na Expoingá. Estima-se que 250 mil pessoas tenham passado pelos espaços da Universidade, metade do público total do evento. 


5 - Restaurante Universitário oferece almoço durante recesso acadêmico. Atendimento no almoço continua até 23 de junho; jantar volta a ser servido no início do ano letivo de 2023.‍ 


6 - UEM apoia iniciativa da Campanha global “1.8 Bilhões de Jovens pela Mudança”. Objetivo é que os jovens tenham suas vozes ouvidas e chamem atenção para questões que são importantes para eles. 


7 - Universidade recebe mais uma concessão de carta patente. Documento contempla a área de saúde humana; invenção pode ser utilizada no campo de biomateriais. 


8 - PEA realiza Pint of Science Maringá 2023 com o lema "Um Brinde à Ciência". Evento mundial congrega pesquisadores e a sociedade para discutir ciência fora das universidades. 


9 - Estudantes de Moda em Cianorte são finalistas em concurso internacional. Três alunos participaram da etapa presencial e dois tiveram as criações entre as seis selecionadas para disputar o título. 


10 - ILG abre inscrições para turma de inglês e testes de classificação. São 64 vagas para as turmas de inglês iniciante; 64 para teste de classificação em inglês; e 10 em espanhol. 


11 - Mestrado em Fisiologia está com inscrições abertas. Prazo se encerra em 23 de junho; pedido de isenção da taxa de inscrição vai de 8 de junho a 1 de julho. 


12 - Abertas inscrições para curso de mestrado e doutorado em Genética e Melhoramento. Prazo termina em 23 de junho; edital abre possibilidade de isenção de taxa para candidatos do CadÚnico. 


Problemas para visualizar este conteúdo?
Entre em contato no e-mail: sec-cpr@uem.br