NEWSLETTER 139/2023-ASC E PEC

Newsletter 139/2023-ASC e PEC

 



Olá, comunidade acadêmica!

 

Na última semana, a Assessoria de Comunicação Social (ASC), da UEM, divulgou muitas informações relevantes. Entre elas, estão a abertura do Vestibular de Inverno e as mudanças relativas à prova. Além disso, a ASC registrou que a aluna de Engenharia Química, Natalia dos Reis Martins, está concorrendo ao Top 10 Universitários do Ano. E tem mais: fique atento às inscrições dos cursos de pós-graduação em Engenharia de Alimentos e Física, que vão até o próximo mês. Por fim, acesse o banner abaixo e confira as reportagens do Conexão Ciência - C², desta semana! 



1 - Vestibular de Inverno, com mudanças nas regras, abre inscrição em 30 de maio. Entre as reformulações está a possibilidade dos inscritos terem três opções de cursos diferentes; além disso, a redação valerá 120 pontos.


2 - Após auditoria, Hemocentro mantém certificação de qualidade ISO 9001. Unidade é o único Serviço de Hemoterapia da Rede Pública do Estado do Paraná certificado.


3 - Curso de Arquitetura e Urbanismo da UEM promove ação social em bairros de Maringá. Projeto é realizado pela primeira vez na cidade e irá propor, em conjunto com moradores, melhorias para a comunidade local.‍


4 - Aluna do curso de Engenharia Química está concorrendo ao prêmio de Universitária do Ano. O prêmio oferece a possibilidade de participar do Enactus World Cup 2023.‍


5 - Projeto de extensão da UEM é selecionado ao Prêmio Sociedade Sustentável. Vencedores receberão bolsa auxílio de R$ 2,5 mil, acompanhamento e mentoria para o desenvolvimento da proposta extensionista.


6 - Professor da UEM vai representar a região sul do país no Mica. Objetivo de estreitar relações entre países, empresas, dinamizando intercâmbios comerciais aos participantes.


7 - Parceria entre ASC e Comunicação e Multimeios lança projeto envolvendo influenciadores. Objetivo é incentivar jovens e adolescentes a ingressarem na universidade, por meio de podcasts.‍


8 - UEM TV lança documentário sobre autismo na série Vozes. Depoimentos apresentados mostram os desafios em lidar com o transtorno.


9 - Pint of Science lota bares da cidade de curiosos e conhecimento. Foram dois dias de discussões sobre temas que mobilizam a sociedade mundial regadas à cerveja e petiscos.‍


10 - UEM e Mudi promovem novo curso gratuito de Meditação Transcendental. Iniciativa prepara a comunidade para meditar em grupo e tem vagas limitadas; inscrições estão abertas.


11 - UEM abre processo seletivo para mestrado em Engenharia de Alimentos. Curso oferece 10 vagas, incluindo as que contemplam políticas afirmativas; não há taxa de inscrição.


12 - Semana de Geografia propõe diálogo para discutir crise socioespacial. Inscrições para evento, promovido pelo DGE, estão abertas e a programação contará com palestras e mesas-redondas.‍


13 - PFI anuncia vagas abertas para mestrado e doutorado em Física. Período de inscrição vai de 1º até 15 de junho.


14 - Auto da Barca do Fisco divulga concurso sobre educação financeira. A ideia é despertar uma reflexão sobre temas como educação fiscal e controle social de gastos públicos.


Problemas para visualizar este conteúdo?
Entre em contato no e-mail: sec-cpr@uem.br