Um grande painel pintado na entrada do Restaurante da Universidade Estadual de Maringá coloriu a fachada do RU e deu novo visual à parede porosa que separa o Restaurante do estacionamento. A obra é do arquiteto urbanista e artista plástico João César de Melo Santos, de São Paulo. Ele esteve na UEM por iniciativa do Centro Acadêmico de Arquitetura e Urbanismo (CAAU).

Santos ministrou uma oficina aos estudantes, da qual fez parte uma palestra sobre o ambiente e o processo criativo. O artista, que também é escritor, pintou o painel inspirado na cidade de Maringá e em sua arquitetura. A Reitoria, a Diretoria de Serviços e Manutenção e o Centro de Tecnologia da UEM deram apoio ao trabalho. Além da liberação do espaço, que resultou na aplicação de massa corrida na parede que era porosa, Santos obteve toda a logística necessária para confeccionar o painel. Usando tinta acrílica e verniz, ele fez a pintura aplicando a arte abstrata. Segundo a diretora geral do Centro Acadêmico, Ana Júlia Fanton Borges, Santos desenvolve o trabalho em outras instituições de ensino superior do Brasil e não cobra pelo serviço quando se trata de universidades públicas.