A UEM, por meio do PET Economia e do Instituto de Pesquisas e Estudos Socioeconômico, promove a 2ª Feira de Finanças Pessoais de Maringá, no dia 17 deste mês. O foco das palestras será a educação financeira. Além disso, corretoras e empresas do setor imobiliário vão esclarecer sobre opções de investimento e de imóveis. As atividades serão realizadas a partir das 9 horas no Teatro Marista.

As palestras abordarão os seguintes temas: Razões para Investir na Bolsa; Pais e Filhos: como trilhar o sucesso financeiro; Introdução do Mercado de Opções; Mercado de Ações & Futuro e Tesouro Direto; Planejamento Financeiro Pessoal: corra o risco de ficar rico; Investimento no Setor Imobiliário; Entendendo o Ciclo de Oportunidades: como tirar proveito do momento econômico para seus investimentos pessoais; e Riscos e Governanças em Empresas Abertas no Brasil.

As empresas que estarão presentes em estandes são a Futura Corretora, a Um Investimentos Corretora de Valores S/A, a Gradual Investimentos, a BM&F Bovespa, a Central de Negócios Imobiliários e o Secovi-PR. As inscrições devem ser feitas pelo site www.dco.uem.br/feiradefinancas até o dia do evento. A taxa é de R$ 30,00 para estudantes e de R$ 40,00 para os demais. Outras informações com os integrantes do PET Economia pelos fones 9927-2298 (Rafael), 9902-0857 (Vítor), 8834-4135 (Joana), 9958-6743 (Nathália) e 9800-8800 (Fernanda).