Devido problemas com a agenda do professor Márcio Pochmann, a aula magna que iria proferir no dia 29 de março foi transferida para hoje (1º), às 20 horas, no auditório do Dacese. A aula tem como tema Políticas Econômicas e as Perspectivas para o Brasil, e faz parte das atividades do ano letivo de 2010 e comemorativo dos 40 anos da UEM. É uma promoção do Diretório Central dos Estudantes (DCE), gestão Chapa Quente - O Bonde do Amor .

Pochmann foi consultor do DIEESE (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e organismos multilaterais das Nações Unidas, como a Organização Internacional do Trabalho (OIT). Atuou como secretário municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Solidariedade da cidade de São Paulo entre 2001 e 2004. É professor do Departamento de Economia da Universidade Estadual de Campinas e atual Presidente do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas – IPEA.