NEWSLETTER 137/2023-ASC E PEC

Newsletter 137/2023-ASC e PEC



Olá, comunidade acadêmica!

 

A Assessoria de Comunicação Social (ASC) veiculou muitas notícias importantes na última semana. A Universidade Estadual de Maringá foi classificada pelo SCImago Institutions Rankings (SIR) como a 14ª melhor universidade do Brasil e a 23ª da América Latina. E tem mais: pesquisador do Nupélia é destaque em ranking internacional, por estar presente em 11,9 mil produções acadêmicas. Fique atento aos prazos de inscrições para o 8º Simpósio Internacional de Educação Sexual. Confira tudo no nosso newsletter! E não se esqueça de acessar a nova edição do Conexão Ciência, no banner abaixo!



1 - UEM é a 14ª melhor universidade do Brasil e a 23ª da América Latina, segundo o SCImago Institutions Rankings (SIR). o ranking combina três conjuntos diferentes de métricas com base no desempenho em pesquisa, resultados de inovação e impacto social medido pela visibilidade na web.‍


2 - Hemocentro é referência no tratamento da Hemofilia para 30 municípios da região. Doença genético-hereditária se caracteriza por uma desordem no mecanismo de coagulação do sangue.


3 - Pesquisador do Nupélia é destaque em ranking internacional. Envolvido em pesquisas na área da Biologia, ele teve seu nome referenciado em 11,9 mil produções acadêmicas.


4 - Evento celebra conquista do Selo ODS Educação pela UEM. Cerimônia foi organizada para valorizar o trabalho dos coordenadores dos projetos que contribuíram para a certificação.‍


5 - Estudantes indígenas conquistam espaços por intermédio da UEM. Alunos e pesquisadores relatam como o avanço profissional chega às comunidades.‍


6 - DMC inaugura exposição de fotos sobre a trajetória dos 20 anos do curso de Música.  Imagens contam a história dos 20 anos de criação da graduação; exposição está montada no Bloco 8.


7 - 8º Simpósio Internacional de Educação Sexual encerra inscrições dia 24. A programação será híbrida, com a participação de ativistas e pesquisadores de estudos de gênero e de sexualidade.


8 - Abertas as inscrições para o mestrado em Ciências Contábeis. As inscrições vão até 31 de maio; homologação sai em 1º de junho.‍


9 - Alunos de Artes Visuais inauguram instalação permanente “Encosto”. Exposição, localizada no corredor do Bloco A-34, apresenta cadeiras trabalhadas com intervenções artísticas. 


Problemas para visualizar este conteúdo?
Entre em contato no e-mail: sec-cpr@uem.br