O mestrado profissional em Políticas Públicas, coordenado pela Gerência Executiva da Escola de Governo e pelo Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas da Universidade Estadual de Maringá, encerra as inscrições nesta sexta-feira (26). O curso é destinado aos servidores públicos estaduais, ocupantes de cargo ou emprego público de nível superior, no mínimo há três anos. Os objetivos são capacitar profissionais para o exercício crítico e competente na elaboração, implantação e/ou gestão de políticas públicas estaduais; estimular a produção e divulgação de conhecimentos científicos em políticas públicas e sua relação com outras áreas científicas, qualificando os alunos para a atuação profissional.

Todas as disciplinas obrigatórias e as duas eletivas (Iniciação à Pesquisa e Políticas Públicas Populares e Democráticas de Atendimento Social) serão ofertadas nas dependências da Escola de Governo, em Curitiba, às sextas-feiras e aos sábados. As demais disciplinas eletivas serão ofertadas no câmpus da UEM. Os candidatos devem ser servidor público estadual; ter formação em nível superior; atuar profissionalmente com elaboração, implantação e/ou gestão de políticas públicas; ter cumprido período de estágio probatório. Não podem ter realizado curso de pós-graduação stricto sensu com ônus para o Estado nos últimos cinco anos, comprovado por declaração da chefia imediata e da unidade de recursos humanos.

As inscrições deverão ser efetuadas no site www.escoladegoverno.pr.gov.br. A documentação exigida deve ser entregue até sexta-feira (26) na secretaria do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas - Mestrado Profissional da Universidade Estadual de Maringá, bloco H-12, sala 1, das 14 às 17 horas, ou enviada por Sedex com data de até sexta-feira (26). Outras informações pelo site www.escoladegoverno.pr.gov.br.