O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), realiza hoje a aula inaugural do ano letivo de 2010. A aula será ministrada por José Carlos Maldonado, professor da Universidade de São Paulo e presidente da Sociedade Brasileira de Computação (SBC).

Sob o tema “A Pós-Graduação em Ciência da Computação no Cenário Nacional”, a aula inaugural terá início às 19h30 e será realizada no anfiteatro do Bloco C-56.

A palestra tem como objetivo apresentar o panorama da pós-graduação em Ciência da Computação no cenário nacional, sua relevância e contribuições para o desenvolvimento tecnológico do país. Serão destacados os papéis dos diversos agentes na evolução dos programas de pós-graduação e as contribuições da SBC como agente de promoção da qualificação de recursos humanos no país.