A Reitoria da Universidade Estadual de Maringá (UEM) recepcionou, hoje (10), com um café da manhã, na sala dos Conselhos Superiores, os 86 professores não titulares contratados entre abril de 2008 e março deste ano, além de 6 professores promovidos, por meio de concurso, em 2009, à condição de titulares na carreira.

O reitor Décio Sperandio lembrou que a recepção aos novos contratados é uma prática da gestão iniciada em 2008, com o objetivo de celebrar o ingresso dos servidores na instituição.

Ele disse que a UEM é um bom lugar para trabalhar e que, como toda universidade pública, tem seus problemas. Apesar disso, segundo o reitor, as condições de trabalho oferecidas são satisfatórias.

De acordo com Sperandio, seria muito difícil imaginar a região noroeste sem a instituição. Ele enfatizou o alto índice de qualificação dos professores, afirmando que uma Universidade com cerca de mil docentes doutores, como a UEM, merece consideração. Para o reitor, é isso que coloca a UEM na posição em que se encontra hoje, entre as 20 melhores do Brasil.

Sperandio também ressaltou que, no atual governo do Estado, não faltaram investimentos em todas as áreas do ensino superior. Em termos de espaço físico, por exemplo, são cerca de 60 mil m2 em construção atualmente na Universidade.

Ainda conforme o reitor, a UEM tem aproveitado os editais lançados para captar dinheiro. E frisou que foi a Abruem (Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais) que conseguiu do governo a inclusão das estaduais em diversos editais lançados pela União.

O vice-reitor Mário Azevedo convidou os professores a prestigiarem as aulas magnas a serem proferidas neste mês e em abril. Com o apoio da Reitoria, as aulas marcam o início do ano letivo e celebram os 40 anos da UEM. Azevedo elogiou a professora Cláudia Monteiro pela elaboração da logomarca dos 40 anos e disse que a Universidade é um local de contradições, no qual precisa haver o debate.

Na mesma cerimônia, a Reitoria entregou simbolicamente uma cópia da portaria de nomeação aos 6 professores titulares: Antonio Carlos Bento (Física), Ademir Constantino (Informática), Andréa Paesano Júnior (Física), Antonio Palangana (Física), Elisa Morya (Informática) e Mauro Baesso (Física).

Os professores receberam material institucional da UEM e uma cópia, em CD ROM, do Manual do Servidor. Também prestigiaram a solenidade, entre outras autoridades, o chefe de Gabinete da Reitoria, Júlio Santiago Prates Filho; pró-reitores; assessores; os diretores dos câmpus regionais; e os diretores de centro.

No último dia 4, a Reitoria e o Hospital recepcionaram com café da manhã, nas dependências do HUM, os agentes universitários contratatos entre outubro de 2006 e fevereiro de 2010.

Dos servidores admitidos no período, 157 estão ligados ao hospital. Ao todo, a Universidade efetuou 198 contratações. No entanto, três dos agentes possuem dois vínculos, o que resulta em 195 pessoas admitidas.

Entre os agentes estão nutricionista, médico do trabalho, assistente social, instrutor de idiomas, bioquímico, farmacêutico, técnico em radiologia, técnico de laboratório, técnico administrativo, enfermeiro, auxiliar operacional, médico e técnico em enfermagem.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv