Dez atores do musical A Bela e a Fera visitaram, no último dia 5, o Hospital Universitário Regional de Maringá. Eles brincaram com as crianças internadas nos leitos de pediatria e com as que estavam no Pronto Socorro.

Personagens como Bela (atriz Andressa Andreatto), o príncipe Gastón (ator Thiago Lemmos) e o cachorro Pom Pom (ator Jaime Holanda) fizeram a alegria de meninos e meninas, além de terem chamado a atenção dos funcionários do hospital.

Segundo a assistente social Miriam Fernandes Martins, a visita traz um grande benefício para as crianças, porque, uma vez internadas, elas ficam numa situação de vulnerabilidade emocional. “Neste momento [da visita], elas esquecem que estão doente. É o mundo lá fora que vem para o hospital”, afirmou.

A Bela e a Fera trouxe como novidade, em Maringá, o recurso da tecnologia 3 D para projetar algumas animações durante os intervalos das cenas. A peça retrata a história de Bela, cujo pai, Marcel, perdeu a fortuna e todos acham que é louco. Bela é cortejada pelo belo Gastón, mas o despreza, já que o considera desprezível.

Gastón ameaça tomar a casa de Marcel caso Bela não se case com ele. Bela foge para a floresta. Tentando escapar dos lobos durante uma tormenta, ela se refugia num castelo e acaba prisioneira da Fera, o senhor do castelo.
Fera, na realidade, é um príncipe que foi amaldiçoado por uma bruxa, que também transformou todos no castelo em objetos falantes. O feitiço só será quebrado se a Fera amar alguém e essa pessoa retribuir este amor antes da última pétala da rosa encantada cair. As apresentações de A Bela e a Fera ocorreram nos dias 5, 6 e 7, no Teatro Calil Haddad.