NEWSLETTER 132/2023-ASC E PEC

Newsletter 132/2023-ASC e PEC

 

 



Olá comunidade acadêmica!

Na semana que passou, informações importantes foram publicadas no site da Assessoria de Comunicação Social (ASC). Uma delas é que a UTI Neonatal do HUM completou 25 anos de funcionamento. A ASC ainda anunciou que foram prorrogadas as inscrições para o Vestibular Unificado EAD. Coremu realiza formatura de 32 residentes na área da saúde. Para ficar por dentro de todas as notícias, confira o newsletter!



1‍ - UEM lança Programa Alimentos Solidários e Agricultura Sustentável. Compromisso do programa é oferecer alimentos orgânicos ao restaurante da universidade e à comunidade acadêmica. 


2 - Prorrogadas inscrições e data da prova para Vestibular da EaD. Inscrição deve ser feita até dia 20/03, o pagamento efetuado até 21/03 e a realização da prova será em 16/04.


3‍ - PEC dá início a circuito de discussões sobre extensão e ações culturais. Objetivo é integrar os câmpus e concretizar a resolução do Conselho Universitário da UEM sobre política cultural. 


4‍ - Sistema de Seleção Unificada na UEM recebe 6.524 inscrições. Candidatos não aprovados deverão se inscrever na lista de espera para participar das chamadas seguintes. 


5‍ - Hospital Universitário promove recepção aos novos residentes. São 54 residentes nas áreas de medicina, odontologia, enfermagem, farmácia, psicologia e análises clínicas. 


6 - UTI Neonatal do HUM completa 25 anos de funcionamento. Setor atende, em média, 15 bebês por mês e conta com equipe multiprofissional especializada.


7 - Aumento do número de bolsas tende a impulsionar cursos de graduação e de pós-graduação. Reajuste dos valores na Capes e no CNPq devem melhorar a economia local e o interesse em desenvolver pesquisa científica na UEM.


8 - Coremu realiza formatura de 32 residentes na área da saúde. Residências envolvem os cursos de Enfermagem, Farmácia, Medicina Veterinária, Odontologia e Psicologia.


9 - Centro Acadêmico do Curso de Direito realiza “I Jornada Paranaense de Ciências Criminais”. Evento vai acontecer entre os dias 15 a 18 de março no Auditório Dona Etelvina, da Unicesumar.


10 - Universidade promove o 3º Seminário da Pós-Graduação em Direito Civil da UEM. Público pode se inscrever gratuitamente a partir do dia 9 até 30 de março.


11 - Inscrições prorrogadas para os cursos de Iniciação Teatral da UEM. Matrículas podem ser feitas de forma presencial, na secretaria do Departamento de Música e Artes Cênicas.


12 - UEM participa de reunião Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Evento será trimestral para construção de estratégias e ampliação de ações de um grupo de trabalho.


Problemas para visualizar este conteúdo?
Entre em contato no e-mail: sec-cpr@uem.br