NEWSLETTER 131/2023-ASC E PEC

Newsletter 131/2023-ASC e PEC

 

 



Olá comunidade acadêmica!

 

A Assessoria de Comunicação Social (ASC) veiculou muitas notícias importantes na última semana. A Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PEC) estreitou laços com a Seti e a Fundação Araucária em busca de valorizar as atividades extensionistas. E tem mais: ex-discente da UEM se torna presidente de uma organização estudantil internacional. Fique atento aos prazos de inscrições para o programa de Intercâmbio Profissional promovido pela Aiesec. Confira tudo no nosso newsletter!



1 - Nota OficialReitoria se pronuncia sobre professor investigado por assédio e informa que servidor está afastado das funções. 


2 - Gestores se reúnem com Aiesec para estreitar relações com a entidadeA ideia é colocar em prática o compromisso de ouvir e atender as demandas da comunidade estudantil. ASC também anunciou que ex-aluno da UEM atinge cargo de presidente da organização internacional. Foi escolhido para incentivar outros estudantes a participar da Aiesec e aumentar o interesse na organização. 


3 - Outra novidade da Aiesec é que a entidade abriu processo seletivo para programa de intercâmbio profissional. Interessados devem ser graduandos, pós-graduandos ou formados há até dois anos e ter entre 18 a 30 anos. 


4 - Pró-Reitoria de Extensão e Cultura estreita laços com a Seti e a Fundação Araucária. Parcerias ajudam a valorizar as atividades extensionistas nas universidades estaduais do Paraná. 


5 - Membros do Projeto Seda da UEM participam de atividades internacionaisIniciativa financiada internacionalmente terá apresentações de seminários e encontro presencial na universidade. 


6‍ - PSE da UEM vai capacitar docentes de universidade chilenaParceria para formar doutores envolve programa de cooperação internacional aprovado pela Capes. 


7‍ - Encontros da semana da Reitoria reforçaram apoio à universidade públicaReitor recebeu o deputado Arilson Chiorato, ex-reitor Décio Sperandio e visitou ex-governador Paulo Pimentel. 


Problemas para visualizar este conteúdo?
Entre em contato no e-mail: sec-cpr@uem.br