O Museu da Bacia do Paraná da Universidade Estadual de Maringá programou diversas atividades para outubro, que prometem mobilizar a comunidade interna, a população de Maringá e visitantes de outros estados e países.

A primeira atividade é a exposição A História de Maringá Contada por seus Traçados e pelas Marcas de sua População, que pode ser vista até dia 30 de novembro. O visitante poderá apreciar maquetes geográficas e de marcos culturais da cidade, painéis fotográficos e objetos de trabalhos. Os deficientes visuais poderão tocar o acervo exposto.

A segunda mostra é Brincando no Museu e pode ser apreciada de 5 a 13 de outubro. Nela os visitantes terão contato com brinquedos montados por alunos de Educação Física, sob coordenação do professor Giuliano Pimentel.

O horário de visitação é de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 e das 13 às 17 horas. Escolas e grupos de turistas podem agendar horário, inclusive noturno, pelo fone 3261-4294.

Aniversário – Uma exposição em homenagem aos 12 anos da Academia de Letras de Maringá, que poderá ser vista de 17 a 30 de outubro, e o I Congresso Internacional de Museologia, que será realizado de 21 a 23, também estão na programação do mês. O conjunto de atividades fecha as comemorações dos 30 anos do Museu.