A Associação Leve Vida realizará, no próximo dia 10 de Outubro (sábado), uma caminhada para mobilizar a sociedade sobre os cuidados na prevenção da obesidade em todas as faixas etárias e classes sociais.

As atividades serão dirigidas por educadores físicos e contará com o apoio de acadêmicos da área de saúde. A Leve Vida é uma Organização Não Governamental (ONG), que desenvolve projetos para a prevenção da Obesidade, por considerar que esta doença é um problema social. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que, em 2.015, mais de 700 milhões de pessoas serão obesas no mundo.

No dia 10 de outubro do ano passado, integrantes do Programa de Tratamento Multiprofissional da Obesidade em Adolescentes e da Associação Leve Vida comandaram uma caminhada pelo câmpus sede da UEM, para marcar os três anos do Programa, realizado em parceria entre a Associação e o Núcleo de Estudos Multiprofissional da Obesidade, coordenado pelo professor Nelson Nardo Junior, do Departamento de Educação Física.

Os participantes saíram do Bloco M-05 e percorram todo o câmpus levando uma faixa alusiva ao Dia Nacional de Combate a Obesidade. As atividades terminaram em frente ao prédio da Reitoria.

No Brasil, foi instituída, no dia 23 de junho de 2008, a Lei n° 11.271, que marca o dia 11 de Outubro como Dia Nacional de Prevenção da Obesidade.

A saída para a caminhada do próximo dia 10 ocorrerá no Bosque das Grevíleas, Zona 05, próximo ao Fim da Picada. Outras informações pelo telefone (44) 3262-7272.

O evento tem apoio do Centro Universitário de Maringá (Cesumar), Centro de Cirurgia da Obesidade e Diabetes, Instituto São Francisco, Secretaria Municipal de Esportes e Secretaria Municipal de Saúde.