A 29º edição da Semana do Administrador da UEM (Semad) começa nesta segunda-feira (28) e vai até o dia 30. A Semana é promovida pelo departamento de Administração da UEM e tem como tema Governança Corporativa. A solenidade de abertura está marcada para as 20 horas, no anfiteatro Ney Marques, com a palestra do professor Cláudio Pinheiro Filho. O palestrante é autor dos livros Responsabilidade Social e Governança - o Debate e as Implicações, publicado em 2006 pela Editora Thomson e Agribusiness Europeu, publicado pela Editora Pioneira, em 1996.  

 

 

Segundo a coordenação, o evento oportuniza aos participantes a interação com profissionais, integrantes de organismos públicos e privados, visando disseminar e compartilhar conhecimentos nas áreas de Administração e setores afins, bem como a reflexão e a discussão sobre os diversos aspectos relacionados à formação e à realidade profissional.

A escolha da temática demonstra a preocupação com a busca da integração de procedimentos e ações ligados à direção da empresa e aos interesses de influenciadores como acionistas, conselhos de administração, além de funcionários, clientes e os próprios familiares, dentre outros. De forma simplificada, a preocupação do estudo da governança corporativa é minimizar ou eliminar conflitos entre esses grupos de interesse e garantir a sobrevivência e manutenção da confiança nas organizações.

Na programação, minicursos, palestras, projetos, apresentação oral e pôster. Para consultar a programação completa acesse http://www.dad.uem.br/semad/. Outras informações no DAD, bloco C-23, sala 212, fone 3261-4906.