A Universidade Estadual de Maringá leva 631 trabalhos ao 18º Encontro Anual de Iniciação Científica (Eaic), que será realizado em Londrina, de 30 deste mês a 2 de outubro. Bolsistas de cinco programas voltados para iniciação científica vão apresentar a produção em forma de comunicação oral e painéis. São eles: Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic), Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti), Programa Integrado de Iniciação Científica (PIC), IC Balcão e IC Júnior (que conta com alunos do ensino médio).

A solenidade de abertura do evento será às 20 horas, do dia 30, no Cine Teatro Ouro Verde, em Londrina. Porém a partir das 18 horas, haverá apresentação cultural e jantar de recepção no Restaurante Universitário. No último dia do encontro, dia 2, a partir das 18 horas, haverá uma reunião de avaliação final do Pibic/Pibiti 2008-2009 com a participação de todos os membros dos comitês assessores e assessores do CNPq.

Ao todo, serão apresentados 2.404 trabalhos, distribuídos da seguinte forma: UEL - 676; UEM - 631; Unioeste - 359; UEPG - 319; Unicentro - 280; e outras IES - 139. No ano passado, em Foz do Iguaçu, a UEM foi a instituição que mais apresentou trabalhos: dos 1.894, levou 527.

Outras informações pelo site www.eaic.uel.br.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv